Browsing by Subject Aprendizagem baseada em problemas

Jump to:
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:
???jsp.search.filter.header???
Showing results 1 to 20 of 25  next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2019Aprendizagem baseada em problemas (ABP) – Manual do preceptor – Residência em enfermagem em saúde da mulherMORAIS, Ramon José Leal de; GOMES, Orlando Vieira; LIMA, Tereza Rebecca de Melo; ANDRETO, Luciana Marques; Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2021Aprendizagem baseada em problemas: manual para técnicas básicas de curso técnico em enfermagemNASCIMENTO, Mirtson Aécio dos Reis; ANDRETO, Luciana Marques; WEISS, Maria Helena; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2023Avaliação comparativa do desempenho do estudante silencioso e seus pares em grupos tutoriaiFIGUEIREDO, Bárbara Barros de; FALBO NETO, Gilliatt Hanois; MAIA, Paula Ferdinanda Conceição de Mascena Diniz; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2018Avaliação da qualidade dos problemas utilizados nos grupos tutoriais do curso de nutrição de uma faculdade no nordeste do BrasilGALVÃO, Georgia Karoline Cavalcante; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2023Avaliação do perfil do tutor pelo estudante na aprendizagem baseada em problemas, em tutorias remotas no contexto da pandemia pela Covid-19FALCÃO, Ana Caroline de Souza Mendes; FALBO, Ana Rodrigues; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2016Avaliação dos problemas em aprendizagem ativa e o ambiente educacional de enfermagemMACIEL, Marcela de Araújo Cavalcanti; ANDRETO, Luciana Marques; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Jan-2014Coeficiente de rendimento discente no grupo tutorial: existe variação de acordo com o gênero do avaliador?MAURICIO, Maria Isabel Freire de Lucena e Couto; Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2023Como identificar e auxiliar o estudante silenciosoFIGUEIREDO, Bárbara Barros de; FALBO NETO, Gilliat Hanois; MAIA, Paula Ferdinanda Conceição de Mascena Diniz; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2018Construção de conhecimento em ambiente digital: a importância da perspectiva dialógicaROCHA, Maria Cecilia Mendonça Melo da; BRANCO, Maria Luísa Frazão Rodrigues; SIMÕES, Maria de Fátima de Jesus Simões; FALBO NETO, Gilliatt Hanois Falbo; Faculdade Pernambucana de Saúde
2021Construção e validação de manual para curso técnico em enfermagemNASCIMENTO, Mirtson Aécio dos Reis; ANDRETO, Luciana Marques; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2016Construção e validação de manual para preceptoria da residência de enfermagem em saúde da mulher no método da aprendizagem baseada em problemasMORAIS, Ramon José Leal de; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2023Correlação entre a qualidade do problema e o desempenho do estudante de medicina na aprendizagem baseada em problemasMERGULHÃO, Julyanna Almeida Naque; FALBO, Ana Rodrigues; CAMINHA, Maria de Fátima Costa; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2021Curso na modalidade à distância para a participação efetiva do tutor no fórum na aprendizagem baseada em problemasVERGOLINO, Thais Vasconcelos Oliveira; FALBO, Ana Rodrigues; SILVA, Bruno Hipólito da; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2021Educação médica em tempos de Covid – 19: a experiência da Faculdade Pernambucana da SaúdeFALBO NETO, Gilliatt Hanois; ARAÚJO, Carla Adriane Leal de; SOUZA, Edvaldo da Silva; Faculdade Pernambucana de Saúde
2016Incidentes críticos em grupos tutoriais sob a percepção de estudantes e tutoresFERREIRA, Tatiana Cristina Montenegro; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2024Metodologias ativas e sua aplicabilidade na atenção primária à saúdeVILELA, Viviene Maria de Santana; LORENA, Suélem Barros de; SILVA, Thais Carine Lisboa; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2023Motivação intrínseca de estudantes de medicina em tutoriais remotas durante a pandemia do SARS-COV-2 em uma Faculdade no Nordeste do BrasilANDRADE, Welma Gomes de; FALBO, Ana Rodrigues; MEDEIROS, Flávia P. Morais de; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2023Relatório técnico sobre a avaliação da motivação intrínseca de estudantes de medicina em tutoriais remotas durante a pandemia do SARS-COV-2 numa faculdade no Nordeste do BrasilANDRADE, Welma Gomes de; FALBO, Ana Rodrigues; MEDEIROS, Flávia P. Morais de; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2023Relatório técnico sobre a correlação entre a qualidade do problema e o desempenho do estudante de medicina na aprendizagem baseada em problemasMERGULHÃO, Julyanna Almeida Naque; FALBO, Ana Rodrigues; CAMINHA, Maria de Fátima Costa; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2021Relatório técnico: significados atribuídos pelos docentes ao estudante com comportamento dominante no grupo tutorial na perspectiva da aprendizagem colaborativaCOELHO, Weldma Karlla; FALBO, Ana Rodrigues; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde