Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/945
Title: Construção de conhecimento em ambiente digital: a importância da perspectiva dialógica
Authors: ROCHA, Maria Cecilia Mendonça Melo da
BRANCO, Maria Luísa Frazão Rodrigues
SIMÕES, Maria de Fátima de Jesus Simões
FALBO NETO, Gilliatt Hanois Falbo
Faculdade Pernambucana de Saúde
Keywords: Conhecimento
Educação a distância
Educação móvel
Aprendizagem baseada em problemas
Educação médica
Issue Date: 2018
Abstract: RESUMO Este artigo tem como objetivo apresentar alguns pressupostos teóricos e discutir os aspectos conceituais da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e suas contribuições para o ensino superior, trazendo também uma breve reflexão sobre o cenário imperativo tecnológico. Este escopo teórico está sendo desenvolvido dentro de uma pesquisa de doutorado em Educação da Universidade da Beira Interior (Covilhã, Portugal), cujo objetivo é identificar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos alunos do 5º ano de uma escola de medicina de uma instituição de ensino superior em saúde, localizada no nordeste do Brasil, em um curso complementar sobre segurança e qualidade na atenção ao paciente oferecido em uma plataforma digital. Palavras-¬‐chave: Conhecimento, Educação a Distância, Educação móvel, Aprendizagem baseada em problemas, Educação médica
Description: Artigo científico publicado em periódico.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/945
Appears in Collections:Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.