Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/945
Título: Construção de conhecimento em ambiente digital: a importância da perspectiva dialógica
Autor(es): ROCHA, Maria Cecilia Mendonça Melo da
BRANCO, Maria Luísa Frazão Rodrigues
SIMÕES, Maria de Fátima de Jesus Simões
FALBO NETO, Gilliatt Hanois Falbo
Faculdade Pernambucana de Saúde
Palavras-chave: Conhecimento
Educação a distância
Educação móvel
Aprendizagem baseada em problemas
Educação médica
Data do documento: 2018
Resumo: RESUMO Este artigo tem como objetivo apresentar alguns pressupostos teóricos e discutir os aspectos conceituais da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e suas contribuições para o ensino superior, trazendo também uma breve reflexão sobre o cenário imperativo tecnológico. Este escopo teórico está sendo desenvolvido dentro de uma pesquisa de doutorado em Educação da Universidade da Beira Interior (Covilhã, Portugal), cujo objetivo é identificar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos alunos do 5º ano de uma escola de medicina de uma instituição de ensino superior em saúde, localizada no nordeste do Brasil, em um curso complementar sobre segurança e qualidade na atenção ao paciente oferecido em uma plataforma digital. Palavras-¬‐chave: Conhecimento, Educação a Distância, Educação móvel, Aprendizagem baseada em problemas, Educação médica
Descrição: Artigo científico publicado em periódico.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/945
Aparece nas coleções:Artigos



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.