Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/945
Título: | Construção de conhecimento em ambiente digital: a importância da perspectiva dialógica |
Autor(es): | ROCHA, Maria Cecilia Mendonça Melo da BRANCO, Maria Luísa Frazão Rodrigues SIMÕES, Maria de Fátima de Jesus Simões FALBO NETO, Gilliatt Hanois Falbo Faculdade Pernambucana de Saúde |
Palavras-chave: | Conhecimento Educação a distância Educação móvel Aprendizagem baseada em problemas Educação médica |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | RESUMO Este artigo tem como objetivo apresentar alguns pressupostos teóricos e discutir os aspectos conceituais da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e suas contribuições para o ensino superior, trazendo também uma breve reflexão sobre o cenário imperativo tecnológico. Este escopo teórico está sendo desenvolvido dentro de uma pesquisa de doutorado em Educação da Universidade da Beira Interior (Covilhã, Portugal), cujo objetivo é identificar as estratégias de aprendizagem utilizadas pelos alunos do 5º ano de uma escola de medicina de uma instituição de ensino superior em saúde, localizada no nordeste do Brasil, em um curso complementar sobre segurança e qualidade na atenção ao paciente oferecido em uma plataforma digital. Palavras-¬‐chave: Conhecimento, Educação a Distância, Educação móvel, Aprendizagem baseada em problemas, Educação médica |
Descrição: | Artigo científico publicado em periódico. |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/945 |
Aparece nas coleções: | Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RESUMO_ROCHA, Maria Cecilia Mendonça Melo da et al. Construção de conhecimento em ambiente digital_a importância da perspectiva dialógica.pdf | 182.71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.