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Título: Guia de boas práticas no uso da inteligência artificial no ensino em saúde
Autor(es): SILVA, Charles Arthur Nazário Guedes da
SILVA JÚNIOR, José Roberto da
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Palavras-chave: Inteligência artificial
Responsabilidade ética
Ferramentas
Data do documento: 2025
Resumo: A Inteligência Artificial (IA) generativa tem se consolidado como uma ferramenta estratégica no campo educacional, especialmente na saúde. Seu uso permite apoiar a criação de conteúdos didáticos, simulações clínicas, avaliações formativas e recursos visuais. Entretanto, os docentes enfrentam desafios como sobrecarga de trabalho, necessidade de inovação pedagógica e a busca por personalização do ensino. Nesse contexto, a IA surge como aliada, desde que utilizada com responsabilidade ética e critérios pedagógicos claros. Este guia foi elaborado para oferecer noções fundamentais, exemplos práticos e recomendações de boas práticas, funcionando como referência rápida para professores que desejam integrar a IA ao processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1260
ISBN: 978-65-6034-169-2
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