Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1260
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSILVA, Charles Arthur Nazário Guedes da-
dc.contributor.authorSILVA JÚNIOR, José Roberto da-
dc.date.accessioned2025-10-20T12:45:26Z-
dc.date.available2025-10-20T12:45:26Z-
dc.date.issued2025-
dc.identifier.isbn978-65-6034-169-2-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1260-
dc.descriptionProduto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractA Inteligência Artificial (IA) generativa tem se consolidado como uma ferramenta estratégica no campo educacional, especialmente na saúde. Seu uso permite apoiar a criação de conteúdos didáticos, simulações clínicas, avaliações formativas e recursos visuais. Entretanto, os docentes enfrentam desafios como sobrecarga de trabalho, necessidade de inovação pedagógica e a busca por personalização do ensino. Nesse contexto, a IA surge como aliada, desde que utilizada com responsabilidade ética e critérios pedagógicos claros. Este guia foi elaborado para oferecer noções fundamentais, exemplos práticos e recomendações de boas práticas, funcionando como referência rápida para professores que desejam integrar a IA ao processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade éticapt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.titleGuia de boas práticas no uso da inteligência artificial no ensino em saúdept_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.contributor.programPrograma de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúdept_BR
Appears in Collections:Desenvolvimento de material didático ou instrucional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Guia IA Basico.pdf913.27 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.