Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1260| Title: | Guia de boas práticas no uso da inteligência artificial no ensino em saúde |
| Authors: | SILVA, Charles Arthur Nazário Guedes da SILVA JÚNIOR, José Roberto da Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde |
| Keywords: | Inteligência artificial Responsabilidade ética Ferramentas |
| Issue Date: | 2025 |
| Abstract: | A Inteligência Artificial (IA) generativa tem se consolidado como uma ferramenta estratégica no campo educacional, especialmente na saúde. Seu uso permite apoiar a criação de conteúdos didáticos, simulações clínicas, avaliações formativas e recursos visuais. Entretanto, os docentes enfrentam desafios como sobrecarga de trabalho, necessidade de inovação pedagógica e a busca por personalização do ensino. Nesse contexto, a IA surge como aliada, desde que utilizada com responsabilidade ética e critérios pedagógicos claros. Este guia foi elaborado para oferecer noções fundamentais, exemplos práticos e recomendações de boas práticas, funcionando como referência rápida para professores que desejam integrar a IA ao processo de ensino-aprendizagem. |
| Description: | Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde. |
| URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1260 |
| ISBN: | 978-65-6034-169-2 |
| Appears in Collections: | Desenvolvimento de material didático ou instrucional |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Guia IA Basico.pdf | 913.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
