Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1090
Título: Relatório técnico sobre a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar.
Autor(es): LIMA, Cassandra Andrade Ferreira
MELO, Monica Cristina Batista de
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Palavras-chave: Medicina complementar integrativa
Terapias complementares
Ensino
Educação médica
Data do documento: 2023
Resumo: RESUMO Relatório técnico que apresenta a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar. Percebe-se a premente necessidade de solucionar as caraterísticas que restringem o conhecimento e a efetiva aplicabilidade dos conhecimentos sobre a da Medicina Complementar (MC) e sua práxis, também denominada Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Uma opção é colocar em prática orientações já elencadas nas DCNs de 2014 para o curso de medicina1, que orientam que as instituições de ensino devem levar em consideração aspectos socioculturais, humanísticos e biológicos para construção de um conhecimento interdisciplinar e multiprofissional durante todo curso médico. Para a construção deste instrumento, foram realizadas pesquisas em plataformas de dados científicos, com descritores relacionados ao ensino médico, à medicina complementar e integrativa, além de suas práticas.
Descrição: Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1090
ISBN: 978-65-6034-053-4
Aparece nas coleções:Relatório de Pesquisa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Relatório Técnico Dissertação Mestrado.pdf166.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.