Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1090
Title: | Relatório técnico sobre a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar. |
Authors: | LIMA, Cassandra Andrade Ferreira MELO, Monica Cristina Batista de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde |
Keywords: | Medicina complementar integrativa Terapias complementares Ensino Educação médica |
Issue Date: | 2023 |
Abstract: | RESUMO Relatório técnico que apresenta a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar. Percebe-se a premente necessidade de solucionar as caraterísticas que restringem o conhecimento e a efetiva aplicabilidade dos conhecimentos sobre a da Medicina Complementar (MC) e sua práxis, também denominada Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Uma opção é colocar em prática orientações já elencadas nas DCNs de 2014 para o curso de medicina1, que orientam que as instituições de ensino devem levar em consideração aspectos socioculturais, humanísticos e biológicos para construção de um conhecimento interdisciplinar e multiprofissional durante todo curso médico. Para a construção deste instrumento, foram realizadas pesquisas em plataformas de dados científicos, com descritores relacionados ao ensino médico, à medicina complementar e integrativa, além de suas práticas. |
Description: | Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde. |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1090 |
ISBN: | 978-65-6034-053-4 |
Appears in Collections: | Relatório de Pesquisa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório Técnico Dissertação Mestrado.pdf | 166.28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.