Browsing by Subject Educação médica

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 21 to 40 of 44 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)
2020O ensino da comunicação empática na graduação em medicina em uma faculdade pernambucanaGUERRA, Juliana; NEPOMUCENO, Mariana; Faculdade Pernambucana de Saúde
2021Estratégia da educação em saúde na formação médica: um olhar sobre a saúdeNEVES, José Edivam das; MELO, Monica Cristina Batista de; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2020Fatores associados à escolha da especialidade de medicina de família e comunidadeRODRIGUES, Lucia Helena Guimarães; DUQUE, Taciana Barbosa; SILVA, Reneide Muniz da; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Mar-2015Feedback após miniexercício clínico avaliativo - mini cex no internato médico de uma faculdade no nordeste do Brasil: um estudo tipo corte transversal.CAVALCANTE, Renata Teixeira Coelho de Andrade Araujo; Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2015Formação médica e atitude dos pediatras frente à comunicação do óbito infantil. Pesquisa qualitativaNOVAES, Fernanda Patrícia Soares Sampaio; Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2021Instrumento padronizado de avaliação global de competências para o OSCE (versão final)SIDRIM, Leoncio Bem; BEZERRA, Patrícia Gomes de Matos; FALBO NETO, Gilliatt Hanois; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2014Matriz curricular, competências necessárias à formação médica e o papel de diferentes cenários de aprendizagem na percepção de gestores do currículo e estudantes de uma escola médica do Nordeste brasileiroCAJUEIRO, Francisco Candido Monteiro; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2020Matriz de competências para um Programa de Residência médica em NeonatologiaCAVALCANTE, Liana Paula Medeiros de Albuquerque; DUQUE, Taciana Barbosa; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2022Metodologias ativas em ensino de Residência MédicaOLIVEIR A JÚNIOR, Osman Lucena Félix de; COSTA, Juliana Monteiro; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2022Metodologias de ensino utilizadas em um programa de residência médica de ginecologia e obstetrícia: perspectiva de residentesOLIVEIRA JÚNIOR, Osman Lucena Félix de; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2019Motivação intrínseca de preceptores do curso de medicina em hospital no nordeste do Brasil: um estudo de corte transversalLAFAYETTE, Déborah Góis Amorim; Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2019Motivação intrínseca do estudante de medicina de uma faculdade com metodologia ativa no Brasil: estudo transversalAZEVEDO, Pedro Tadeu Álvares Costa Caminha de; CAMINHA, Maria de Fátima Costa; ANDRADE, Camyla Rolim Souto de; GODOY, Carolina Gonçalves de; MONTEIRO, Raissa Lyra Sales; FALBO, Ana Rodrigues; Faculdade Pernambucana de Saúde
2018Motivação intrínseca do estudante de medicina de uma faculdade com metodologia ativa no nordeste do Brasil: estudo transversalAZEVEDO, Pedro Tadeu Álvares Costa Caminha de; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2019Objective Structured Clinical Examination (OSCE) como ferramenta avaliativa no curso médico da Faculdade Pernambucana de Saúde: treze anos de experiênciaBARBOSA JÚNIOR, Severino de Souza; Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2014Percepção dos estudantes de medicina sobre o ambiente de ensino aprendizagem em um hospital escola no nordeste do Brasil - um estudo transversalGUIMARÃES, Angélica Cordeiro; Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2021Práticas integrativas e complementares em saúde: interesse da comunidade acadêmica e os desafios do ensino médicoGURGEL, Luiza Gomes Dantas; JESSÉ, Alana Rebeca Bezerra; SILVA, Djerlly Marques Araújo da; ALENCAR, Pedro Sá Leitão Laporte; JORDÁN, Arturo de Pádua Walfrido; DANIEL, Nicolas Augusto Alves; Faculdade Pernambucana de Saúde
2015Relação entre competência moral e espiritualidade em estudantes de medicina de uma instituição de ensino da cidade do RecifeMELO, Natália Wolmer de; Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2023Relatório técnico sobre a interface entre a formação médica e os conhecimentos e práticas de docentes e discentes sobre medicina complementar.LIMA, Cassandra Andrade Ferreira; MELO, Monica Cristina Batista de; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2023Relatório técnico: demonstrativo dos resultados da pesquisa “ Atividades Profissionais Confiáveis na área de ginecologia em um curso de graduação de medicina no nordeste do BrasilARRUDA, Aline de Almeida; SOUZA, Edvaldo da Silva; MELO, Brena Carvalho Pinto de; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
2022Relatório técnico: estratégia da educação em saúde na formação médica: um olhar sobre a saúde mentalNEVES, José Edivam das; Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde