Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/937
Título: Educação médica em tempos de Covid – 19: a experiência da Faculdade Pernambucana da Saúde
Autor(es): FALBO NETO, Gilliatt Hanois
ARAÚJO, Carla Adriane Leal de
SOUZA, Edvaldo da Silva
Faculdade Pernambucana de Saúde
Palavras-chave: Educação médica
COVID-19
Aprendizagem baseada em problemas
Data do documento: 2021
Resumo: RESUMO Objetivo: Descrever e discutir intervenções e estratégias realizadas pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) durante a pandemia de COVID-19 para atenuar prejuízos no aprendizado e preservar a saúde de estudantes, docentes e funcionários. Relato de experiência: A metodologia de ensino usada pela FPS é a aprendizagem baseada em problemas, que facilitou a não descontinuidade das atividades teóricas realizadas presencialmente em sessões tutoriais que envolvem um docente e dez a 12 estudantes, que foram transferidas para salas de Webex Meetings de forma remota. As atividades de laboratórios práticas foram suspensas e retomadas quando permitido no mês de julho. As atividades de ambulatório de ensino (terceiro e quarto ano) foram suspensas e retomadas em agosto. Os dois anos de internato sofreram interrupção de 30 dias (quinto ano) e 15 dias (sexto ano). As atividades externas de práticas em atenção primária também foram suspensas e retomadas gradativamente. Todas as avaliações e atividades que necessitavam reuniões presenciais: integrações, orientações de programa de iniciação científica, reuniões colegiadas, reuniões da comissão própria de autoavaliação foram e estão sendo realizadas de forma remota. Conclusões: acreditamos que conseguimos minimizar os prejuízos no aprendizado dos estudantes sem comprometimento de conclusão do ano letivo que foi facilitado pela metodologia de aprendizagem baseada em problemas.
Descrição: Artigo científico publicado em periódico.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/937
Aparece nas coleções:Artigos



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.