Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/937
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | FALBO NETO, Gilliatt Hanois | - |
dc.contributor.author | ARAÚJO, Carla Adriane Leal de | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Edvaldo da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-14T11:44:07Z | - |
dc.date.available | 2023-08-14T11:44:07Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/937 | - |
dc.description | Artigo científico publicado em periódico. | pt_BR |
dc.description.abstract | RESUMO Objetivo: Descrever e discutir intervenções e estratégias realizadas pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) durante a pandemia de COVID-19 para atenuar prejuízos no aprendizado e preservar a saúde de estudantes, docentes e funcionários. Relato de experiência: A metodologia de ensino usada pela FPS é a aprendizagem baseada em problemas, que facilitou a não descontinuidade das atividades teóricas realizadas presencialmente em sessões tutoriais que envolvem um docente e dez a 12 estudantes, que foram transferidas para salas de Webex Meetings de forma remota. As atividades de laboratórios práticas foram suspensas e retomadas quando permitido no mês de julho. As atividades de ambulatório de ensino (terceiro e quarto ano) foram suspensas e retomadas em agosto. Os dois anos de internato sofreram interrupção de 30 dias (quinto ano) e 15 dias (sexto ano). As atividades externas de práticas em atenção primária também foram suspensas e retomadas gradativamente. Todas as avaliações e atividades que necessitavam reuniões presenciais: integrações, orientações de programa de iniciação científica, reuniões colegiadas, reuniões da comissão própria de autoavaliação foram e estão sendo realizadas de forma remota. Conclusões: acreditamos que conseguimos minimizar os prejuízos no aprendizado dos estudantes sem comprometimento de conclusão do ano letivo que foi facilitado pela metodologia de aprendizagem baseada em problemas. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Educação médica | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt_BR |
dc.title | Educação médica em tempos de Covid – 19: a experiência da Faculdade Pernambucana da Saúde | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
dc.contributor.program | Faculdade Pernambucana de Saúde | pt_BR |
dc.description.link | https://doi.org/10.1590/1806-9304202100S200012 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FALBO NETO, Gilliatt Hanois; ARAÚJO, Carla Adriane Leal de; SOUZA, Edvaldo da Silva. Educação médica em tempos de Covid.pdf | 288.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.