Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/918
Título: | Transtorno do espectro autista: lidando com os comportamentos – problema: uma guia para pais e cuidadores |
Autor(es): | WANYON SU, Karina SILVA, Thawanne Mirela Barros BARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes Graduação em Psicologia |
Palavras-chave: | Transtorno do espectro autista Autismo Guia Cuidadores |
Data do documento: | 2023 |
Resumo: | Este guia técnico e tecnológico é destinado a pais e cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com idade entre 2 e 10 anos. No entanto, é importante destacar que,segundo a literatura, as estratégias apresentadas podem ser utilizadas também em adolescentes. Ele foi desenvolvido com base em evidências científicas,buscando promover a inclusão e o bem-estar dessas crianças,fornecendo orientações claras para implementar estratégias comportamentais que reduzem comportamentos-problema. Oferecendo orientações práticas para o manejo desses comportamentos, o guia pode melhorar a qualidade de vida das crianças e suas famílias, contribuindo assim para um olhar sem preconceitos sobre essas pessoas. O guia é facilmente aplicável em diferentes ambientes e grupos sociais, apresentando informações claras e objetivas para que os pais e cuidadores possam utilizá-lo em suas rotinas diárias. É uma ferramenta útil para pais e cuidadores que desejam entender e lidar com comportamentos-problema de crianças com TEA, promovendo o bem-estar de todos. Boa leitura! |
Descrição: | Produção técnica desenvolvida para a conclusão da Graduação em Psicologia. |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/918 |
ISBN: | 978-65-84502-99-4 |
Aparece nas coleções: | Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Wanyon Su, Karina_guia_Transtorno do espectro autista.pdf | 4.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.