Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/918
Título: Transtorno do espectro autista: lidando com os comportamentos – problema: uma guia para pais e cuidadores
Autor(es): WANYON SU, Karina
SILVA, Thawanne Mirela Barros
BARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes
Graduação em Psicologia
Palavras-chave: Transtorno do espectro autista
Autismo
Guia
Cuidadores
Data do documento: 2023
Resumo: Este guia técnico e tecnológico é destinado a pais e cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com idade entre 2 e 10 anos. No entanto, é importante destacar que,segundo a literatura, as estratégias apresentadas podem ser utilizadas também em adolescentes. Ele foi desenvolvido com base em evidências científicas,buscando promover a inclusão e o bem-estar dessas crianças,fornecendo orientações claras para implementar estratégias comportamentais que reduzem comportamentos-problema. Oferecendo orientações práticas para o manejo desses comportamentos, o guia pode melhorar a qualidade de vida das crianças e suas famílias, contribuindo assim para um olhar sem preconceitos sobre essas pessoas. O guia é facilmente aplicável em diferentes ambientes e grupos sociais, apresentando informações claras e objetivas para que os pais e cuidadores possam utilizá-lo em suas rotinas diárias. É uma ferramenta útil para pais e cuidadores que desejam entender e lidar com comportamentos-problema de crianças com TEA, promovendo o bem-estar de todos. Boa leitura!
Descrição: Produção técnica desenvolvida para a conclusão da Graduação em Psicologia.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/918
ISBN: 978-65-84502-99-4
Aparece nas coleções:Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Wanyon Su, Karina_guia_Transtorno do espectro autista.pdf4.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.