Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/854
Título: Guia prático de atuação do Gestalt - terapeuta em mulheres no processo de tornar-se mãe
Autor(es): SILVA, Marcela Cristina Mélo da
BARROS, Clarissa Maria Dubeux Lopes
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde
Palavras-chave: Maternidade
Psicoterapia
Psicologia perinatal
Gestalt-terapia
Data do documento: 2022
Resumo: Este material educativo faz parte do produto técnico final, da pesquisa de mestrado Pensar-agir-sentir a maternidade – A Gestalt-terapia na prática perinatal, do programa de Pós Graduação Stricto Sensu do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde, da Faculdade Pernambucana de Saúde, seguindo a linha de pesquisa dos "Processos Clínicos e os Ciclos da Vida". Considerando a intensidade e potência da experiência de tornar-se mãe, buscou-se compreender mais a fundo esse fenômeno, a partir da perspectiva da Gestalt - Terapia. Nesse sentido, essa cartilha irá apresentar de forma breve e pontual a abordagem gestáltica para assim poder explorar questões significativas relacionadas ao ciclo gravídico - puerperal, ressaltando a importância de pensar numa intervenção que amplie as possibilidades das mães de lidarem com as mudanças inerentes ao processo de tornar-se mãe.
Descrição: Produto técnico como requisito parcial à obtenção do grau de Mestre em Psicologia da Saúde pela Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/854
ISBN: 978-65-84502-51-2
Aparece nas coleções:Desenvolvimento de material didático ou instrucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
produto - cartilha_Marcela Cristina.pdf4.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.