Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/843
Título: Crescer e aprender: a entrada precoce na educação infantil e suas repercussões no desenvolvimento da criança
Autor(es): SILVA, Izabella Luiza Batista Alves e
OLIVEIRA, Marcelly Larissa Santana de
CAMPELO, Aline
Graduação em Psicologia
Palavras-chave: Educação infantil
Escola
Desenvolvimento infantil
Psicoeducação
Data do documento: 2022
Resumo: A educação infantil é responsável pela inserção da criança no mundo escolar, é direcionada para crianças de zero a cinco anos de idade, e é a responsável por um período onde as crianças irão trabalhar tanto a formação social quanto a intelectual. A educação infantil é dividida em dois grupos: o denominado creche/berçário (0 a 3 anos) e a pré escola (4 a 5 anos). O objetivo desta cartilha foi de criar um guia informativo para pais e professores a respeito da inserção de forma prematura da criança no ensino infantil, ou seja, em uma série não compatível com a idade recomendada.
Descrição: Produção técnica desenvolvida para a conclusão da Graduação em Psicologia.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/843
ISBN: 978-65-84502-71-0
Aparece nas coleções:Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRESCER E APRENDER A INTERFERÊNCIA SOCIAL MEDIANTE A ENTRADA PRECOCE NA EDUCAÇÃO INFANTIL (1).pdf767.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.