Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/843
Título: | Crescer e aprender: a entrada precoce na educação infantil e suas repercussões no desenvolvimento da criança |
Autor(es): | SILVA, Izabella Luiza Batista Alves e OLIVEIRA, Marcelly Larissa Santana de CAMPELO, Aline Graduação em Psicologia |
Palavras-chave: | Educação infantil Escola Desenvolvimento infantil Psicoeducação |
Data do documento: | 2022 |
Resumo: | A educação infantil é responsável pela inserção da criança no mundo escolar, é direcionada para crianças de zero a cinco anos de idade, e é a responsável por um período onde as crianças irão trabalhar tanto a formação social quanto a intelectual. A educação infantil é dividida em dois grupos: o denominado creche/berçário (0 a 3 anos) e a pré escola (4 a 5 anos). O objetivo desta cartilha foi de criar um guia informativo para pais e professores a respeito da inserção de forma prematura da criança no ensino infantil, ou seja, em uma série não compatível com a idade recomendada. |
Descrição: | Produção técnica desenvolvida para a conclusão da Graduação em Psicologia. |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/843 |
ISBN: | 978-65-84502-71-0 |
Aparece nas coleções: | Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CRESCER E APRENDER A INTERFERÊNCIA SOCIAL MEDIANTE A ENTRADA PRECOCE NA EDUCAÇÃO INFANTIL (1).pdf | 767.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.