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Título: Relatório técnico: desenvolvimento e implementação do repositório institucional Salus –FPS
Autor(es): ARAÚJO, Yale Simone Oliveira Henriques Veras de
SILVA JÚNIOR, José Roberto da
BRAZ, Márcia Ivo
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Palavras-chave: Repositórios institucionais
Repositórios temáticos
Educação em saúde
Comunicação científica
Relatório técnico
Data do documento: 2022
Resumo: A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) é uma instituição de ensino superior, privada e sem fins lucrativos, mantida pela Associação Educacional de Ciências e Saúde. Foi fundada em 30 de agosto de 2005 através de uma parceria entre o Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, (Imip) e a Faculdade Boa Viagem. Situada na Avenida Mascarenhas de Morais 4861, bairro da Imbiribeira, na cidade de Recife, estado de Pernambuco.4,5 Sua missão institucional visa “Promover o ensino, a iniciação à pesquisa e a extensão, por meio de preceitos éticos, humanísticos e interprofissionais, com sólida formação profissional, comprometidos com o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da sociedade em que se insere, a FPS oferece cursos tanto em nível de graduação como de pós-graduação lato e stricto sensu”.2 A fim de atender essa missão, adequar às necessidades da inovação e contemplar o surgimento de novas ferramentas que possam subsidiar o gerenciamento, a organização e a disseminação da demanda sempre crescente da produção técnico científica da FPS, esta pesquisa teve como objetivo desenvolver e implementar um repositório digital institucional (RDI) com ênfase na comunicação e gestão da informação da produção técnico científica na área da saúde da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. Entre seus objetivos: Esperava-se que a implantação do RDI, depois de instalado, testado e customizado atendesse as necessidades da FPS e da comunidade acadêmica. E contemplasse os requisitos necessários para disseminar a produção científica e técnica e os estudos produzidos pela instituição. Para tanto, foram descritas todas as etapas para desenvolvimento e implementação de um RDI, assim como os requisitos padrões sua manutenção.
Descrição: Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/718
ISBN: 978-65-84502-38-3
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