Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/683
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, Inalda da Silva Tavares | - |
dc.contributor.author | PRAZERES, Maria Eduarda Ferreira da Silva | - |
dc.contributor.author | PEDROSA, Ana Paula | - |
dc.contributor.author | PONTUAL, Eduarda | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-06T11:53:16Z | - |
dc.date.available | 2022-01-06T11:53:16Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/683 | - |
dc.description | Essa cartilha informativa é produto do Trabalho de Conclusão de Curso- TCC referente à graduação em psicologia pela Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. | pt_BR |
dc.description.abstract | O material elaborado trata-se de uma proposta interventiva para educadores e familiares, possibilitando abordar a partir de diversos aparatos bibliográficos, a contextualização da infância, a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, e, sobretudo, os impactos que as exposições de tela podem causar durante a infância, pontuando também consequências que podem repercutir ao longo da vida. O público alvo foi selecionado porque as vivências do cotidiano familiar e escolar influenciam no desenvolvimento infantil. Portanto, é de extrema importância criar espaços no meio educacional para discutir tais temas, a fim de desnaturalizar o contato exacerbado com recursos tecnológicos sem um objetivo específico que as crianças iniciaram a ter nos últimos anos. Como resultado tem-se a elaboração da cartilha educativa como produto que tem como objetivo facilitar a reflexão de cuidadores, parentes e educadores sobre a problemática apresentada pelo excesso de exposição ao uso de tela na infância. A partir do estudo teórico, supõe-se que a cartilha, além de facilitar à discussão acerca da importância do convívio social, brincadeiras em grupo e contato familiar sem distrações externas para o desenvolvimento infantil, pode promover a reflexão sobre a interferência dos recursos tecnológicos durante a infância. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.subject | Psicologia infantil | pt_BR |
dc.title | A influência dos recursos tecnológicos no desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
dc.contributor.program | Graduação em Psicologia | pt_BR |
Appears in Collections: | Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CARTILHA TCC (2).pdf | 2.99 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.