Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/578
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBASTOS, Tereza Christina Gomes do Nascimento e Silva-
dc.contributor.authorFALBO NETO, Gilliatt Hanois-
dc.contributor.authorMAIA, Paula Ferdinanda Conceição de Mascena Diniz-
dc.date.accessioned2021-08-31T15:08:36Z-
dc.date.available2021-08-31T15:08:36Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.isbn978-65-87018-96-6-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/578-
dc.descriptionProduto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractA evolução das ciências da saúde tem solicitado cada vez mais dos profissionais, o empenho em se capacitar para atender às demandas epidemiológicas da população da área em que vai atuar. Por sua vez, os docentes responsáveis pelos estudantes em formação, necessitam estar preparados pedagogicamente, de forma a contribuir para o desenvolvimento de indivíduos com pensamento crítico e habilidades necessárias para o desempenho do trabalho em equipe. As Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Saúde (DCNs) reconhecem a necessidade de mudanças nos currículos de graduação, antes centradas no professor, disciplinares, produzindo uma aprendizagem passiva. Indicam a utilização de metodologias ativas, onde os estudantes devem desempenhar um papel central na sua aprendizagem, culminando numa melhor formação profissional. Dentre as proposições de metodologias ativas preconizadas pelas DCNs, destacamos, em meio a outros métodos, a Aprendizagem Baseada em Equipe (ABE) ou Team Based Learning (TBL), cujos benefícios incluem o desenvolvimento de habilidade para uma aprendizagem auto dirigida, em equipe, contextualizada, e baseada em problemas reais da sociedade, oportunizando a compreensão da utilidade do que está sendo aprendido.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagem ativapt_BR
dc.subjectAprendizagem Colaborativapt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectEstudo de Validaçãopt_BR
dc.titleCurso para desenvolvimento de docentes da área de saúde em Aprendizagem Baseada em Equipes (Team Based Learning)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.contributor.programPrograma de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúdept_BR
Appears in Collections:Curso de curta duração



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.