Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/571
Título: | Avaliação psicológica infanto-juvenil |
Autor(es): | CARDOSO, Jullyanna de Lima ANDRADE, Alyce Alcântara de MELO, Mônica Cristina Batista de MAIA, Renata Teti Tibúrcio Graduação em Psicologia |
Palavras-chave: | Avaliação psicológica Transtorno de conduta Psicologia infanto-juvenil |
Data do documento: | 2021 |
Resumo: | Esta cartilha foi elaborada a partir de uma revisão de literatura com a finalidade auxiliar os profissionais da área de saúde e da educação que trabalham com crianças e adolescentes na identificação precoce dos sinais que podem indicar possíveis atrasos no desenvolvimento, assim como comportamentos característicos do desenvolvimento atípico. Para que assim seja possível encaminharem para o profissional da psicologia habilitado ética e tecnicamente de realizarem o processo, visto que a avaliação psicológica é restrita ao psicólogo, conforme a Lei nº 4119/1962 que regulamenta a profissão de psicologia. importância se dar visto que quando não devidamente avaliado, perde a oportunidade de ter acesso a um tratamento adequado ou é submetido a intervenção desnecessária, proporcionando comprometimentos negativos. |
Descrição: | A construção da presente cartilha deu-se como produto para conclusão do curso de psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS. |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/571 |
ISBN: | 978-65-84502-05-5 |
Aparece nas coleções: | Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA INFANTO-JUVENIL.pdf | 2.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.