Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/571
Título: Avaliação psicológica infanto-juvenil
Autor(es): CARDOSO, Jullyanna de Lima
ANDRADE, Alyce Alcântara de
MELO, Mônica Cristina Batista de
MAIA, Renata Teti Tibúrcio
Graduação em Psicologia
Palavras-chave: Avaliação psicológica
Transtorno de conduta
Psicologia infanto-juvenil
Data do documento: 2021
Resumo: Esta cartilha foi elaborada a partir de uma revisão de literatura com a finalidade auxiliar os profissionais da área de saúde e da educação que trabalham com crianças e adolescentes na identificação precoce dos sinais que podem indicar possíveis atrasos no desenvolvimento, assim como comportamentos característicos do desenvolvimento atípico. Para que assim seja possível encaminharem para o profissional da psicologia habilitado ética e tecnicamente de realizarem o processo, visto que a avaliação psicológica é restrita ao psicólogo, conforme a Lei nº 4119/1962 que regulamenta a profissão de psicologia. importância se dar visto que quando não devidamente avaliado, perde a oportunidade de ter acesso a um tratamento adequado ou é submetido a intervenção desnecessária, proporcionando comprometimentos negativos.
Descrição: A construção da presente cartilha deu-se como produto para conclusão do curso de psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/571
ISBN: 978-65-84502-05-5
Aparece nas coleções:Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA INFANTO-JUVENIL.pdf2.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.