Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/433
Título: | Manual de orientação sobre TDAH para intervenções de profissionais em educação nas séries iniciais |
Autor(es): | SANTOS, Lilian Mattos dos MATOS, Lizanna Barbosa de Almeida LEMOS, Mariana Siqueira de Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Neuropsicologia em Saúde |
Palavras-chave: | TDAH Séries Iniciais Manual |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O objetivo do trabalho é elaborar um manual de orientação sobre o TDAH para intervenções de profissionais em educação nas séries iniciais. Pesquisando informações sobre a etiologia, neurobiologia, disfunções cognitivas e comportamentais, diagnóstico, tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em periódicos científicos; buscando intervenções pedagógicas adequadas dos educadores em auxílio ao desenvolvimento acadêmico, social, afetivo dos discentes com TDAH em periódicos científicos. Dessa forma, compilar as informações pesquisadas organizando-as em manual de orientação aos educadores. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso do Programa de Pós-Graduação lato sensu em Neuropsicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. Alunas: Lilian Mattos dos Santos, Lizanna Barbosa de Almeida Mattos e Mariana Siqueira Lemos. Orientador: Prof. Dr. Leopoldo Barbosa. |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/433 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Manual de orientação sobre TDAH para intervenções de profissionais em educação nas séries iniciais.pdf | 722.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.