Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/433
Título: Manual de orientação sobre TDAH para intervenções de profissionais em educação nas séries iniciais
Autor(es): SANTOS, Lilian Mattos dos
MATOS, Lizanna Barbosa de Almeida
LEMOS, Mariana Siqueira de
Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Neuropsicologia em Saúde
Palavras-chave: TDAH
Séries Iniciais
Manual
Data do documento: 2017
Resumo: O objetivo do trabalho é elaborar um manual de orientação sobre o TDAH para intervenções de profissionais em educação nas séries iniciais. Pesquisando informações sobre a etiologia, neurobiologia, disfunções cognitivas e comportamentais, diagnóstico, tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em periódicos científicos; buscando intervenções pedagógicas adequadas dos educadores em auxílio ao desenvolvimento acadêmico, social, afetivo dos discentes com TDAH em periódicos científicos. Dessa forma, compilar as informações pesquisadas organizando-as em manual de orientação aos educadores.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso do Programa de Pós-Graduação lato sensu em Neuropsicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. Alunas: Lilian Mattos dos Santos, Lizanna Barbosa de Almeida Mattos e Mariana Siqueira Lemos. Orientador: Prof. Dr. Leopoldo Barbosa.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/433
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Manual de orientação sobre TDAH para intervenções de profissionais em educação nas séries iniciais.pdf722.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.