Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/433| Title: | Manual de orientação sobre TDAH para intervenções de profissionais em educação nas séries iniciais |
| Authors: | SANTOS, Lilian Mattos dos MATOS, Lizanna Barbosa de Almeida LEMOS, Mariana Siqueira de Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Neuropsicologia em Saúde |
| Keywords: | TDAH Séries Iniciais Manual |
| Issue Date: | 2017 |
| Abstract: | O objetivo do trabalho é elaborar um manual de orientação sobre o TDAH para intervenções de profissionais em educação nas séries iniciais. Pesquisando informações sobre a etiologia, neurobiologia, disfunções cognitivas e comportamentais, diagnóstico, tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em periódicos científicos; buscando intervenções pedagógicas adequadas dos educadores em auxílio ao desenvolvimento acadêmico, social, afetivo dos discentes com TDAH em periódicos científicos. Dessa forma, compilar as informações pesquisadas organizando-as em manual de orientação aos educadores. |
| Description: | Trabalho de Conclusão de Curso do Programa de Pós-Graduação lato sensu em Neuropsicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde - FPS. Alunas: Lilian Mattos dos Santos, Lizanna Barbosa de Almeida Mattos e Mariana Siqueira Lemos. Orientador: Prof. Dr. Leopoldo Barbosa. |
| URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/433 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Manual de orientação sobre TDAH para intervenções de profissionais em educação nas séries iniciais.pdf | 722.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
