Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/293
Title: Relatório Técnico: Integralidade no currículo: vivência de coordenadores, docentes e discentes de uma faculdade de enfermagem
Authors: CARVALHO JÚNIOR, José de Vasconcelos
ANDRETO, Luciana Marques
Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Keywords: Percepção
Currículo
Diretrizes Curriculares Nacionais
Enfermagem
Issue Date: 2019
Abstract: Este relatório é resultado de uma pesquisa realizada durante o Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na área de Saúde da Faculdade Pernambucana de Saúde, a qual teve como objetivo avaliar à percepção e vivência dos coordenadores, docentes e discentes sobre a integralidade do currículo presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Enfermagem em uma instituição privada. Através de uma abordagem qualitativa, para realizar-se, a pesquisa constituiu-se de duas etapas: a primeira ocorreu mediante a técnica de entrevista individualizada semiestruturada com os coordenadores de prática, de pesquisa e extensão e pedagógica; seguida com dois grupos focais de discentes do último período de enfermagem e docentes de período diferentes do curso. Este estudo apontou que tanto os docentes, discentes e os coordenadores de curso reconhecem que a formação é voltada em moldes generalistas do profissional de enfermagem e acreditam estarem de acordo com as Diretrizes curriculares Nacionais de Enfermagem, entretanto existem dificuldades de conceituar o currículo e realizar o acompanhamento da integralidade teórica prática dos discentes.
Description: Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/293
ISBN: 978-65-990798-8-7
Appears in Collections:Relatório de Pesquisa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatorio tecnico com ficha.pdf669.35 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.