Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/293
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | CARVALHO JÚNIOR, José de Vasconcelos | - |
dc.contributor.author | ANDRETO, Luciana Marques | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-15T18:24:00Z | - |
dc.date.available | 2020-04-15T18:24:00Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-990798-8-7 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/293 | - |
dc.description | Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde | - |
dc.description.abstract | Este relatório é resultado de uma pesquisa realizada durante o Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na área de Saúde da Faculdade Pernambucana de Saúde, a qual teve como objetivo avaliar à percepção e vivência dos coordenadores, docentes e discentes sobre a integralidade do currículo presente nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Enfermagem em uma instituição privada. Através de uma abordagem qualitativa, para realizar-se, a pesquisa constituiu-se de duas etapas: a primeira ocorreu mediante a técnica de entrevista individualizada semiestruturada com os coordenadores de prática, de pesquisa e extensão e pedagógica; seguida com dois grupos focais de discentes do último período de enfermagem e docentes de período diferentes do curso. Este estudo apontou que tanto os docentes, discentes e os coordenadores de curso reconhecem que a formação é voltada em moldes generalistas do profissional de enfermagem e acreditam estarem de acordo com as Diretrizes curriculares Nacionais de Enfermagem, entretanto existem dificuldades de conceituar o currículo e realizar o acompanhamento da integralidade teórica prática dos discentes. | pt_BR |
dc.subject | Percepção | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Diretrizes Curriculares Nacionais | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem | pt_BR |
dc.title | Relatório Técnico: Integralidade no currículo: vivência de coordenadores, docentes e discentes de uma faculdade de enfermagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
dc.contributor.program | Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde | pt_BR |
Appears in Collections: | Relatório de Pesquisa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatorio tecnico com ficha.pdf | 669.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.