Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/156
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA JUNIOR, Edvaldo Virginio da | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-04T12:43:03Z | - |
dc.date.available | 2019-04-04T12:43:03Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/156 | - |
dc.description | Dissertação apresentada em cumprimento às exigências para a obtenção do grau de Mestre em Educação para o Ensino na Área da Saúde pela Faculdade Pernambucana de Saúde Linha de Pesquisa: Desenvolvimento de Expertise em Processos Educacionais na Área de Saúde. Orientador: Prof. Dr. Edvaldo Souza | pt_BR |
dc.description.abstract | Introdução: A atividade física está presente desde os primórdios e vem tendo a sua evolução ao longo dos tempos através das mudanças políticas, influências internacionais na sociedade e no Brasil, na atualidade, com a evolução da ciência. Assim a profissão de Educador Físico cresce assustadoramente, com motivação e expectativa dos estudantes pelo superior. Objetivo: Conhecer a motivação para escolha do Curso de Educação Física e identificar as expectativas que os estudantes tem diante a futura profissão. Método: Um estudo Survey, no Instituto Brasileiro de Gestão & Marketing, com 108 estudantes do 1° período do curso de Bacharelado em Educação Física, através de um questionário estruturado. As variáveis contínuas foram descritas em forma de medidas de tendência central e dispersão e as variáveis categóricas, em percentuais. Foi estabelecido o ranking médio para sessão do questionário em escala de Likert. Resultados: As situações motivacionais apontadas pelos estudantes para escolha do curso foram: ampliação de campo de atuação profissional, melhor reconhecimento profissional, possibilidade de ser um profissional liberal e preocupação em manter forma física. Em relação às expectativas, os estudantes apresentaram realização de cursos de pós-graduação e de trabalhar como personal trainner. Conclusão: A maior valorização do profissional e mercado promissor são fatores valorizados no que tange à motivação para a escolha e a expectativa de estudantes em curso de Graduação em Bacharelado em Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Graduação | pt_BR |
dc.title | Motivação e expectativas de ingressantes na graduação em educação física | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
dc.contributor.program | Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC (Dissertações) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Edvaldo_Virginio _da_Silva_Junior.pdf | 598.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.