Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1268
Título: Ferramentas de IA para educação em saúde: um guia prático para docentes
Autor(es): MACÊDO, Andreza Ferreira de
SILVA JÚNIOR, José Roberto da
LORENA, Suélem Barros de
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Palavras-chave: Aprendizagem
Educação médica
Ensino à distância
Inteligência artificial
Tecnologia educacional
Data do documento: 2025
Resumo: RESUMO: Introdução: A Inteligência Artificial (IA) tem se consolidado como uma das tecnologias mais promissoras da atualidade, com impactos significativos em diversas áreas, especialmente na educação e na saúde. No contexto do ensino em saúde, a IA oferece oportunidades valiosas para personalizar o processo de aprendizagem, automatizar tarefas, apoiar a tomada de decisões e aprimorar o desempenho acadêmico. Entre os principais benefícios do uso da IA na educação destacam-se a personalização do ensino, o fornecimento de feedback em tempo real, o acesso facilitado a conteúdos de qualidade, a melhoria contínua do processo de aprendizagem e a identificação precoce das dificuldades enfrentadas pelos estudantes. Essas contribuições favorecem um ensino mais eficiente, dinâmico e ajustado às necessidades individuais. No entanto, apesar de seu grande potencial, muitos docentes ainda não se sentem preparados para utilizar essas tecnologias de forma crítica, ética e pedagógica.
Descrição: Produto técnico apresentado como parte dos requisitos para a obtenção do grau de Mestre em Educação para o Ensino na Área de Saúde
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1268
ISBN: 978-65-6034-172-2
Aparece nas coleções:Curso de curta duração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
produto técnico.pdf2.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.