Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1206
Título: Alfabetização de alunos autistas: guia com estratégia da análise do comportamento aplicada para professores da educação infantil
Autor(es): RODRIGUES, Rodrigo da Silva Nery
BARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde
Palavras-chave: Transtorno do espectro autista
Alfabetização
Inclusão escolar
Data do documento: 2024
Resumo: A alfabetização é uma etapa fundamental no desenvolvimento educacional de todas as crianças. Compreender as necessidades específicas de alunos autistas e aplicar estratégias eficazes é crucial para garantir o sucesso acadêmico. A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma abordagem terapêutica amplamente reconhecida que pode ser altamente benéfica para a alfabetização de crianças autistas. Este guia faz parte do produto técnico de uma dissertação do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde, apresentada pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), e tem como objetivo fornecer orientações práticas e estratégias para professores da educação infantil, auxiliando-os na aplicação da ABA para promover a alfabetização de crianças autistas de forma eficaz e inclusiva.
Descrição: Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional de Psicologia em Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1206
ISBN: 978-65-6034-126-5
Aparece nas coleções:Desenvolvimento de material didático ou instrucional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MATERIAL DIDATICO MESTRADO RODRIGO .pdf4.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.