Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1206
Título: | Alfabetização de alunos autistas: guia com estratégia da análise do comportamento aplicada para professores da educação infantil |
Autor(es): | RODRIGUES, Rodrigo da Silva Nery BARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde |
Palavras-chave: | Transtorno do espectro autista Alfabetização Inclusão escolar |
Data do documento: | 2024 |
Resumo: | A alfabetização é uma etapa fundamental no desenvolvimento educacional de todas as crianças. Compreender as necessidades específicas de alunos autistas e aplicar estratégias eficazes é crucial para garantir o sucesso acadêmico. A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma abordagem terapêutica amplamente reconhecida que pode ser altamente benéfica para a alfabetização de crianças autistas. Este guia faz parte do produto técnico de uma dissertação do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde, apresentada pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), e tem como objetivo fornecer orientações práticas e estratégias para professores da educação infantil, auxiliando-os na aplicação da ABA para promover a alfabetização de crianças autistas de forma eficaz e inclusiva. |
Descrição: | Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional de Psicologia em Saúde. |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1206 |
ISBN: | 978-65-6034-126-5 |
Aparece nas coleções: | Desenvolvimento de material didático ou instrucional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MATERIAL DIDATICO MESTRADO RODRIGO .pdf | 4.95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.