Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1206
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRODRIGUES, Rodrigo da Silva Nery-
dc.contributor.authorBARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes-
dc.date.accessioned2025-02-20T12:54:38Z-
dc.date.available2025-02-20T12:54:38Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.isbn978-65-6034-126-5-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1206-
dc.descriptionProduto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional de Psicologia em Saúde.pt_BR
dc.description.abstractA alfabetização é uma etapa fundamental no desenvolvimento educacional de todas as crianças. Compreender as necessidades específicas de alunos autistas e aplicar estratégias eficazes é crucial para garantir o sucesso acadêmico. A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é uma abordagem terapêutica amplamente reconhecida que pode ser altamente benéfica para a alfabetização de crianças autistas. Este guia faz parte do produto técnico de uma dissertação do Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde, apresentada pela Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), e tem como objetivo fornecer orientações práticas e estratégias para professores da educação infantil, auxiliando-os na aplicação da ABA para promover a alfabetização de crianças autistas de forma eficaz e inclusiva.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.titleAlfabetização de alunos autistas: guia com estratégia da análise do comportamento aplicada para professores da educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.contributor.programPrograma de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Psicologia da Saúdept_BR
Appears in Collections:Desenvolvimento de material didático ou instrucional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MATERIAL DIDATICO MESTRADO RODRIGO .pdf4.95 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.