Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1146
Título: | Transtorno do espectro autista (TEA): conhecer, comunicar e incluir |
Autor(es): | CUNHA, Keila Pinheiro da Silva LUNA, Sarah Tayse Mélo FRANÇA, Valquíria Siqueira Valadares Rufino SOUZA, Maynary Elizabethe Azevedo de Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo |
Palavras-chave: | Transtorno do espectro autista Inclusão Comunicação Aumentativa Alternativa (CAA) |
Data do documento: | 2023 |
Resumo: | Transtorno do Espectro Autista (TEA) é atualmente uma das condições humanas mais proeminentes e extensamente discutidas a nível mundial. O aumento de sua prevalência tem chamado a atenção da sociedade. E neste contexto, a sociedade assume um papel importante, pois conhecer fatos sobre o autismo de uma perspectiva mais inclusiva e humanizada é fundamental para que haja equidade social. As informações contidas neste guia são decorrentes de uma revisão da literatura e apresentaremos informações sobre o TEA, a Análise do Comportamento Aplicada, a Comunicação Aumentativa Alternativa (CAA) como recurso para comunicação funcional e os direitos da pessoa no espectro de acordo com a Lei 13.146/2015, artigo 42. |
Descrição: | Produto técnico educacional, formatado em um guia de orientação para a sociedade. Este guia é decorrente de um estudo realizado na pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista da Faculdade Pernambucana de Saúde. |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1146 |
ISBN: | 978-65-6034-083-1 |
Aparece nas coleções: | Produções Técnicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
guia.tea.original_ORIENTADORA MAYNARY ELIZABETHE AZEVEDO DE SOUZA.pdf | 1.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.