Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1146
Título: Transtorno do espectro autista (TEA): conhecer, comunicar e incluir
Autor(es): CUNHA, Keila Pinheiro da Silva
LUNA, Sarah Tayse Mélo
FRANÇA, Valquíria Siqueira Valadares Rufino
SOUZA, Maynary Elizabethe Azevedo de
Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro do Autismo
Palavras-chave: Transtorno do espectro autista
Inclusão
Comunicação Aumentativa Alternativa (CAA)
Data do documento: 2023
Resumo: Transtorno do Espectro Autista (TEA) é atualmente uma das condições humanas mais proeminentes e extensamente discutidas a nível mundial. O aumento de sua prevalência tem chamado a atenção da sociedade. E neste contexto, a sociedade assume um papel importante, pois conhecer fatos sobre o autismo de uma perspectiva mais inclusiva e humanizada é fundamental para que haja equidade social. As informações contidas neste guia são decorrentes de uma revisão da literatura e apresentaremos informações sobre o TEA, a Análise do Comportamento Aplicada, a Comunicação Aumentativa Alternativa (CAA) como recurso para comunicação funcional e os direitos da pessoa no espectro de acordo com a Lei 13.146/2015, artigo 42.
Descrição: Produto técnico educacional, formatado em um guia de orientação para a sociedade. Este guia é decorrente de um estudo realizado na pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista da Faculdade Pernambucana de Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1146
ISBN: 978-65-6034-083-1
Aparece nas coleções:Produções Técnicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
guia.tea.original_ORIENTADORA MAYNARY ELIZABETHE AZEVEDO DE SOUZA.pdf1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.