Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1070
Título: Bilinguismo e desenvolvimento cognitivo na infância
Autor(es): FONTE, Fernanda Gouveia da
ALMEIDA, Júlia Vasconcelos de
BARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes
Graduação em Psicologia
Palavras-chave: Bilinguismo
Desenvolvimento cognitivo
Guia
Infância
Pais
Data do documento: 2023
Resumo: As informações contidas neste guia serão organizadas em capítulos e são provenientes de uma revisão da literatura. Nele, apresentaremos informações sobre características gerais do bilinguismo, especificamente na infância; sua relação com a cognição, incluindo possíveis impactos; a relação bilinguismo e desenvolvimento socioemocional; e apoio e estratégias para pais. Essas informações são pertinentes pois o guia de orientação desempenha um papel fundamental ao proporcionar esclarecimentos abrangentes e eficazes para as dúvidas comuns enfrentadas pelos pais, facilitando o acesso à informação. Elas podem auxiliar pais a compreenderem com mais propriedade o impacto do bilinguismo nas crianças e auxiliá-las, visando um desenvolvimento adequado e o bem-estar. Além disso, as informações contidas no guia foram submetidas a uma revisão por profissionais especializados na área.
Descrição: Produção técnica desenvolvida para a conclusão da Graduação em Psicologia.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1070
ISBN: 978-65-6034-040-4
Aparece nas coleções:Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
fernanda e júlia- produto.pdf1.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.