Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1070
Título: | Bilinguismo e desenvolvimento cognitivo na infância |
Autor(es): | FONTE, Fernanda Gouveia da ALMEIDA, Júlia Vasconcelos de BARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes Graduação em Psicologia |
Palavras-chave: | Bilinguismo Desenvolvimento cognitivo Guia Infância Pais |
Data do documento: | 2023 |
Resumo: | As informações contidas neste guia serão organizadas em capítulos e são provenientes de uma revisão da literatura. Nele, apresentaremos informações sobre características gerais do bilinguismo, especificamente na infância; sua relação com a cognição, incluindo possíveis impactos; a relação bilinguismo e desenvolvimento socioemocional; e apoio e estratégias para pais. Essas informações são pertinentes pois o guia de orientação desempenha um papel fundamental ao proporcionar esclarecimentos abrangentes e eficazes para as dúvidas comuns enfrentadas pelos pais, facilitando o acesso à informação. Elas podem auxiliar pais a compreenderem com mais propriedade o impacto do bilinguismo nas crianças e auxiliá-las, visando um desenvolvimento adequado e o bem-estar. Além disso, as informações contidas no guia foram submetidas a uma revisão por profissionais especializados na área. |
Descrição: | Produção técnica desenvolvida para a conclusão da Graduação em Psicologia. |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1070 |
ISBN: | 978-65-6034-040-4 |
Aparece nas coleções: | Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
fernanda e júlia- produto.pdf | 1.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.