Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/943
Title: Perfil dos egressos de farmácia de uma faculdade de saúde
Authors: SILVA, Elice Maria da
AZEVEDO, Larissa Negromonte Arruda de
GOMES, Elisangela Christhianne Barbosa da Silva
CUNHA, Ivana Gláucia Barroso da
SILVA, Bruno Hipólito da
MEDEIROS, Flávia Patrícia Morais de
Faculdade Pernambucana de Saúde
Keywords: Formação profissional
Educação em Farmácia
Aprendizagem
Issue Date: 2019
Abstract: RESUMO O objetivo deste estudo foi analisar o perfil e a percepção do egresso de Farmácia quanto à influência do currículo de graduação em sua atuação profissional, o que possibilita também atender às necessidades do mercado diante das atuais transformações. Foi desenvolvida uma pesquisa descritiva e exploratória que abordou os aspectos de formação na graduação, partindo dos conhecimentos dos egressos do curso de Farmácia de uma faculdade privada, especializada em Saúde, que utiliza o método Aprendizagem Baseada em Problemas, em Recife, Nordeste do Brasil. Os resultados obtidos contemplaram a opinião de 38 egressos (34,86%) de turmas com conclusão de graduação entre 2011.2 a 2017.1. Desses, 97,37% avaliaram o método como sendo um diferencial na sua formação e 100% afirmaram que a dinâmica de grupo tutorial o tornou mais crítico. Outro ponto destacado pelos egressos (97,37%) foi a inserção nos estágios ao longo da formação. 78,95% dos egressos entraram no mercado de trabalho imediatamente após a graduação. Como pontos para melhoria do Projeto Pedagógico do Curso, foram destacados o incentivo à pesquisa (2,63%), à extensão (2,63%) e a abordagem da Química em tutorias (7,89%). Os diferenciais curriculares na graduação colaboraram para o desempenho profissional dos egressos no mercado de trabalho e que o retorno dado poderá auxiliar na melhoria da gestão e avaliação do Projeto Pedagógico do Curso. Palavras-chave: formação profissional; educação em Farmácia; aprendizagem
Description: Artigo científico publicado em periódico.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/943
Appears in Collections:Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.