Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/663
Título: A função do psicólogo no contexto hospitalar
Autor(es): LIMA, Rosângela Ferreira de
Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica Hospitalar
Palavras-chave: Psicólogia hospitalar
Atuação
Teorias
Data do documento: 2019
Resumo: RESUMO Introdução: É notável nos dias atuais o ritmo de crescimento no campo da psicologia clínica hospitalar. Essa realidade nos impulsiona a busca de conhecimentos e atualizações no que diz respeito ao tratamento dos aspectos psicológicos que giram em torno do paciente hospitalizado. Objetivos: Analisar a atuação do psicólogo no contexto hospitalar, compreendendo sua atuação e identificar as funções da psicologia no hospital. Método: O estudo trata de uma revisão integrativa de literatura, realizada uma busca sistematizada por artigos científicos nas bases de dados: pubmed, scielo, google acadêmico. Resultado: Levando em consideração que o desafio do psicólogo hospitalar vai além de compreender o paciente, pois o processo de adoecimento e a hospitalização revelam questões que envolvem a família, a equipe de saúde e a sociedade em geral. Conclusão: Acredita-se que esse estudo pode colaborar para “reflexões” e possíveis propostas de novas estratégias para o enfrentamento de impasses na inserção do psicólogo no contexto hospitalar, para que quando identificadas entre outros grupos e observadas sob outros ângulos consigam atingir um nível de melhoramento na qualificação do profissional. Palavras-Chaves: psicólogia hospitalar; atuação; teorias.
Descrição: Trabalho apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Psicologia Clínica Hospitalar da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS). Orientadora: Mônica Cristina Batista de Melo Coorientadora: Eliane Nóbrega Albuquerque
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/663
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A função do psicólogo no contexto hospitalar.pdf110.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.