Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/644
Title: | A atuação do psicólogo em Unidade Neonatal: uma proposta de atividade formativa para alunos de graduação da FPS |
Authors: | PRATA, Adelma Elane da Silva Maranhão SILVA, Jessika Rayane Cunha da Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica Hospitalar |
Keywords: | Unidade neonatal Psicólogo Alunos Graduação |
Issue Date: | 2017 |
Abstract: | Apresentamos neste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) uma proposta de ação formativa, com foco no aperfeiçoamento da psicologia clínica hospitalar, no que seja específico à atuação do psicólogo em Unidade Neonatal. Nosso ponto de partida foi questionar os aprimoramentos desta atuação, se ela estaria acompanhando ou não as reformulações políticas do cuidado humanizado e da perspectiva de saúde integral ao recém-nascido de baixo peso. Para responder a esta questão, decidimos seguir um percurso científico, com a elaboração de um estudo bibliográfico sistemático. Como um segundo passo deste trabalho e em consequência do que o estudo bibliográfico possibilitou, passamos a sugerir um minicurso sobre a atuação do psicólogo em Unidade Neonatal, tendo como público-alvo estudantes de graduação de psicologia da FPS. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade Pernambucana de Saúde, como requisito parcial para obtenção do título de pós-graduação em Psicologia Clínica Hospitalar. Orientadora: Tathyane Gleice da Silva Lira Co-orientadora: Shirleidy Mirelle da Costa Freitas Stratton |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/644 |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A atuação do psicólogo em Unidade Neonatal Uma proposta de atividade formativa para alunos de graduação da FPS.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.