Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/640
Title: Proposta de intervenção multidisciplinar com uso do livro “Flor da Raiz Vermelha” como recurso para comunicação do diagnóstico e adesão ao tratamento do paciente infanto juvenil com câncer
Authors: LIMA, Tatiany Lisiére Brandão Künzler
Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Oncologia Multidisciplinar
Keywords: Câncer
Assistência integral à saúde
Narrativas
Issue Date: 2016
Abstract: O câncer infanto juvenil requer do profissional da saúde estratégias para lidar com a demanda biopsicossocial do paciente acometido. Os aspectos psicossociais precisam ser considerados durante o processo de tratamento como forma de garantir ao paciente uma assistência integral e individualizada . Neste sentido o trabalho apresenta uma proposta de intervenção com o uso do livro “Flor da Raiz Vermelha” como recurso multidisciplinar para auxiliar na comunicação do diagnóstico e contribuir para adesão ao tratamento do paciente oncológico infanto juvenil. Trata se de uma ficção infantil que a partir do relato do processo de tratamento oncológico , aborda de maneira lúdica os medos e ang ústias de uma flor que adoeceu. Através do uso de um recurso que promova a comunicação adequada a o público infanto juvenil é possível minimizar os impactos do diagnóstico e facilitar a adesão ao tratamento oncológico , oferecendo ao paciente, meios de melho r compreender o processo de adoecimento e tratamento que são pontos chave para a melhora da qualidade de vida do paciente na busca pelo restabelecimento d e sua saúde Palavras chave : Câncer . Assistência Integral à Saúde. Narrativas
Description: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Programa de Pós Graduação Lato Sensu em Oncologia Multidisciplinar da Faculdade Pernambucana de Saúde, para a obtenção do Título de Especialista em Oncologia Multidisciplinar Orientador(a): Prof(a). Kelly Lins Serafim
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/640
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.