Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/429
Title: Especificidades da avaliação neuropsicólogica nos quadros de ansiedade com crianças e adolescentes
Authors: SILVA, Juliana Gabriel da
PEREIRA, Millãnia Isabela de França
SOBRINHO, Thaiza Kelly Cavalcanti
Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Neuropsicologia em Saúde
Keywords: Ansiedade
Transtorno de Ansiedade
Avaliação neuropsicológica
Reabilitação
Issue Date: 2016
Abstract: RESUMO Este artigo tem como objetivo a compreensão do transtorno de ansiedade na criança e no adolescente que tem como características principais as reações fisiológicas exageradas, medos, preocupações, exageradas e irracionais que trazem bastantes prejuízos acadêmicos, sociais, no sistema funcional e emocional dos indivíduos. Por meio do estudo realizado observou-se que o Transtorno de Ansiedade pode ser trabalhado por meio de intervenções de exercícios em Reabilitação Neurocognitiva que oferece a estimulação da plasticidade neural promovendo o fortalecimento específicos das habilidades funcionais e cognitivas que estão prejudicadas, utilização das técnicas de estruturação na abordagem da TCC, observando ainda que as técnicas inerentes aos exercícios devem ser adaptativas para o portador do transtorno de ansiedade. Assim controlando os medos, devolvendo a auto-estima, o misto de insegurança, potencializando as habilidades cognitivas, motoras, sociais, afetivas, memória, atenção, inteligência entre outras. Palavras chave: Ansiedade, Transtorno de Ansiedade, Avaliação Neuropsicológica, Reabilitação.
Description: Trabalho apresentado ao Programa de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde como requisito parcial para obtenção do grau de Especialista em Neuropsicologia
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/429
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_Thaiza_Juliana_Millania.pdf647.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.