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dc.contributor.authorNÓBREGA, Nielky Kalliellanya Bezerra da-
dc.date.accessioned2020-03-04T17:26:21Z-
dc.date.available2020-03-04T17:26:21Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/188-
dc.descriptionDissertação apresentada a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) como parte dos requisitos para obtenção do grau de Mestre em Psicologia da Saúde. Orientador: Dr. Leopoldo Nelson Fernandes Barbosa Coorientadora: Drª Carmem Beatriz Neufeld-
dc.description.abstractIntrodução: O Transtorno de Déficit de Atenção Hiperatividade (TDAH) é caracterizado por uma tríade sintomatológica de falta de atenção, hiperatividade e impulsividade frequente na população infantil. Trata-se de um problema de saúde mental bastante comum em crianças, adolescentes e adultos na população mundial. Objetivo: Desenvolver e avaliar os efeitos de um modelo de intervenção em Terapia Cognitivo-Comportamental em Grupo (TCCG) para crianças com Transtorno de Déficit de Atenção Hiperatividade - TDAH e seus pais/responsáveis. Método: Estudo de intervenção com delineamento de avaliação tipo antes e depois, realizado no Centro de Assistência Psicossocial Infanto Juvenil (CAPSi), em Maceió – Alagoas, no período de junho a dezembro de 2018. O processo de coleta de dados foi realizado pela mestranda e suas colaboradoras. As informações coletadas foram digitadas em uma planilha de dados no programa Excel versão 2016 e analisados no SPSS 23.0. O presente estudo atendeu a todos os requisitos determinados pelas resoluções 466/12 e 510/2016 da CONEP. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade Pernambucana de Saúde – FPS em abril 2018 de acordo com o parecer 2.624.083 e CAAE 86753018.00000.5569.Resultados:Os resultados desta dissertação são apresentados seguindo a ordem dos produtos elaborados e correspondem: 01 Um capítulo de livro com o título “Psicologia da Saúde e as Terapias Cognitivo Comportamentais: estratégias de promoção de saúde mental no hospital geral”. 02 Artigo 1 ”Caracterização e perfil sociodemográfico: Transtorno de Déficit de Atenção Hiperatividade no CAPSi em Maceió” 03 Artigo 2 “Intervenção Cognitivo-Comportamental em Grupo de crianças com TDAH” (em construção). Conclusão: A discussão desses resultados é relevante, pois incentiva pesquisas na área, apresentam possibilidades de intervenção em grupo a luz da Terapia Cognitivo-Comportamental para crianças com TDAH e seus pais/responsáveis e favorece promoção da saúde mental na infância.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTranstorno de Déficit de Atençãopt_BR
dc.subjectTerapia cognitivo-comportamentalpt_BR
dc.subjectHiperatividadept_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.titleProtocolo de intervenção cognitivo comportamental em grupo para crianças com transtorno de déficit de atenção hiperatividade TDAHpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.contributor.programPrograma de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Psicologia da Saúdept_BR
Appears in Collections:TCC (Dissertações)

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