Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1209
Title: Portfólio para avaliação da prática interprofissional: orientação aos estudantes
Authors: DUQUE, Taciana Barbosa
SILVA, Reneide Muniz da
COSTA, Marcelo Viana da
OLIVEIRA, Andrea
VITALINO, Priscila
Faculdade Pernambucana de Saúde
Keywords: Prática interprofissional
Avaliação para o estudante
Portfólio
Issue Date: 2025
Abstract: A presentamos este EBOOK com as orientações sobre sua avaliação na prática interprofissional desenvolvida no Centro de Atenção e Atividade Interprofissional em Saúde – CAAIS. Iniciamos com uma breve revisão sobre a avaliação na prática interprofissional, seguida da apresentação do fluxo de organização das atividades planejadas para o desenvolvimento das competências colaborativas, deste modelo de atenção. A avaliação é componente essencial do processo de aprendizagem e seus benefícios vão além da aferição, definição de escores e progressão. Para a prática desenvolvida no CAAIS planejamos um modelo de avaliação com feedback de caráter formativo e um portfólio digital avaliativo. Este portfólio não se destina apenas à coleção de registro de atividades diárias, mas, tem como objetivo avaliar de forma progressiva a sua compreensão sobre as competências colaborativas da prática interprofissional e a sua potencialidade para aplicá-las em situações futuras. Para isto, detalhamos aqui as orientações quanto à sua organização, elaboração e os critérios de avaliação. A formação do profissional de saúde com uma visão integrada, colaborativa e interprofissional se impõe e é compromisso da FPS. Aproveite com eficiência mais este espaço de aprendizagem e suas estratégias de avaliação. Este Ebook foi preparado para você, leia com atenção e consulte sempre durante a construção do seu portfólio.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1209
ISBN: 978-65-6034-128-9
Appears in Collections:Produções Institucionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
avaliação_pratica_interprofissional.pdf1.24 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.