Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1097
Title: Relatório técnico sobre a avaliação do conhecimento, atitudes e práticas dos enfermeiros sobre o uso do equipamento de proteção individual no município de Caruaru - PE
Authors: BARROS, Ciro Gustavo Oliveira de
MEDEIROS, Flávia Patrícia Morais de
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Keywords: Equipamento de proteção individual
Estratégia saúde da família
Atenção primária à saúde
Covid-19
Inquérito
Issue Date: 2023
Abstract: OBJETIVO GERAL: Esse relatório tem como objetivo demonstrar os resultados obtidos na pesquisa de dissertação de mestrado intitulada “Desenvolvimento de um material didático educacional a partir da avaliação do conhecimento, atitudes e práticas dos enfermeiros sobre o uso do equipamento de proteção individual” para a Gestão da Secretaria de Saúde do Município de Caruaru – PE. ASPECTOS RELEVANTES: Foram contactados 74 enfermeiros da Atenção Básica de Caruaru por telefone e/ou pelo aplicativo WhatsApp® para apresentar o projeto, concordância do Termo de Consentimento e envio para resposta do questionário. 61 profissionais responderam ao questionário dentro do prazo pré-estabelecido pelo pesquisador, de acordo com o cronograma de construção da dissertação. Foi decidido apresentar nesse relatório todos os resultados, mas de forma sucinta. O documento completo encontra-se como um dos produtos de dissertação no Repositório do Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde, da Faculdade Pernambucana de Saúde. Em relação a avaliação do conhecimento dos enfermeiros, foram utilizadas situações cotidianas e diárias referentes ao uso de EPI, visando observar o conhecimento dos profissionais acerca da temática proposta, classificando assim como: Adequado (A) ou Inadequado (I).
Description: Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1097
ISBN: 978-65-6034-056-5
Appears in Collections:Relatório de Pesquisa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
relatório_técnico_Ciro Gustavo.pdf185.17 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.