Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1094
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, Bárbara Barros de-
dc.contributor.authorFALBO NETO, Gilliat Hanois-
dc.contributor.authorMAIA, Paula Ferdinanda Conceição de Mascena Diniz-
dc.date.accessioned2024-03-01T17:28:31Z-
dc.date.available2024-03-01T17:28:31Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.isbn978-65-6034-052-7-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1094-
dc.descriptionProduto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.pt_BR
dc.description.abstractEste E-book foi desenvolvido como produto técnico do Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde pela Faculdade Pernambucana de Saúde. Para sua elaboração foram considerados dados da literatura referentes à identificação do estudante silencioso em grupos tutoriais. A partir desses dados foi confeccionado checklist de identificação para posterior avaliação do desempenho do estudante silencioso e comparado aos demais estudantes do mesmo período avaliado. As informações serão apresentadas de maneira objetiva e o material deve ser utilizado como um guia prático. As referências relacionadas a cada um dos tópicas serão colocadas na forma de hyperlink para acesso fácil e para complementação da abordagem e aprofundamento na temática. Este E-book tem como público alvo tutores que atuem com metodologias ativas no contexto do ensino superior. Nosso intuito é auxiliar na identificação do estudante silencioso bem como trazer algumas ferramentas para abordagem desse estudante no contexto do grupo tutorial.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectBarreiras de comunicaçãopt_BR
dc.titleComo identificar e auxiliar o estudante silenciosopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.contributor.programPrograma de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúdept_BR
Appears in Collections:Desenvolvimento de material didático ou instrucional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Guia como identificar e auxiliar o estudante silencioso.pdf548.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.