Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1079
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSILVA JÚNIOR, Jose Roberto da-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Claudia Maria Costa de-
dc.contributor.authorBARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes-
dc.contributor.authorKUBRUSLY, Marcos-
dc.contributor.authorSOUZA, Edvaldo da Silva-
dc.contributor.authorUNICHRISTUS-
dc.date.accessioned2023-12-28T10:34:36Z-
dc.date.available2023-12-28T10:34:36Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.isbn978-65-89839-46-0-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1079-
dc.description.abstractA área da saúde é um campo dinâmico e em constante evolução e nesse contexto, o ensino de saúde tem buscado adotar metodologias ativas e promover a inovação no processo educacional. Essa perspectiva incentiva a aliança entre teoria e prática e a busca constante pelo desenvolvimento de habilidades práticas e do estímulo ao pensamento crítico dos estudantes. Esse livro, fonte da parceria entre os programas de pós-graduação do Centro Universitário Christus e Faculdade Pernambucana de Saúde discute a importância das metodologias ativas e da inovação no ensino de saúde. As metodologias ativas incentivam o desenvolvimento de um estudante protagonista do seu próprio aprendizado. Em contraste com o modelo tradicional de ensino, em que o professor é o detentor do conhecimento, as metodologias ativas incentivam a participação ativa dos alunos, promovendo a construção colaborativa do conhecimento. Isso é especialmente relevante no ensino de saúde, pois os futuros profissionais precisam desenvolver habilidades de tomada de decisão, trabalho em equipe e resolução de problemas complexos, o que é potencializado por meio das metodologias ativas. A inovação no ensino de saúde é outro elemento crucial para a formação de profissionais mais preparados e alinhados com as demandas contemporâneas. A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nesse contexto, proporcionando recursos e ferramentas que permitem a simulação de situações reais, o acesso a informações atualizadas e a interação com profissionais de diferentes áreas e favorecem a integração de disciplinas que antes eram ensinadas de forma isolada. Em síntese, as metodologias ativas e a inovação no ensino de saúde são fundamentais para preparar os profissionais do futuro. Boa leitura!pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.titleMetodologias ativas e inovação no ensino em saúdept_BR
dc.typeBookpt_BR
dc.contributor.programFaculdade Pernambucana de Saúdept_BR
Appears in Collections:Produções Institucionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
E-book - Metodologias ativas e inovação no ensino em saúde (final).pdf4.06 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.