Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1079
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | SILVA JÚNIOR, Jose Roberto da | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Claudia Maria Costa de | - |
dc.contributor.author | BARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes | - |
dc.contributor.author | KUBRUSLY, Marcos | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Edvaldo da Silva | - |
dc.contributor.author | UNICHRISTUS | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-28T10:34:36Z | - |
dc.date.available | 2023-12-28T10:34:36Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.isbn | 978-65-89839-46-0 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1079 | - |
dc.description.abstract | A área da saúde é um campo dinâmico e em constante evolução e nesse contexto, o ensino de saúde tem buscado adotar metodologias ativas e promover a inovação no processo educacional. Essa perspectiva incentiva a aliança entre teoria e prática e a busca constante pelo desenvolvimento de habilidades práticas e do estímulo ao pensamento crítico dos estudantes. Esse livro, fonte da parceria entre os programas de pós-graduação do Centro Universitário Christus e Faculdade Pernambucana de Saúde discute a importância das metodologias ativas e da inovação no ensino de saúde. As metodologias ativas incentivam o desenvolvimento de um estudante protagonista do seu próprio aprendizado. Em contraste com o modelo tradicional de ensino, em que o professor é o detentor do conhecimento, as metodologias ativas incentivam a participação ativa dos alunos, promovendo a construção colaborativa do conhecimento. Isso é especialmente relevante no ensino de saúde, pois os futuros profissionais precisam desenvolver habilidades de tomada de decisão, trabalho em equipe e resolução de problemas complexos, o que é potencializado por meio das metodologias ativas. A inovação no ensino de saúde é outro elemento crucial para a formação de profissionais mais preparados e alinhados com as demandas contemporâneas. A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental nesse contexto, proporcionando recursos e ferramentas que permitem a simulação de situações reais, o acesso a informações atualizadas e a interação com profissionais de diferentes áreas e favorecem a integração de disciplinas que antes eram ensinadas de forma isolada. Em síntese, as metodologias ativas e a inovação no ensino de saúde são fundamentais para preparar os profissionais do futuro. Boa leitura! | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.title | Metodologias ativas e inovação no ensino em saúde | pt_BR |
dc.type | Book | pt_BR |
dc.contributor.program | Faculdade Pernambucana de Saúde | pt_BR |
Appears in Collections: | Produções Institucionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
E-book - Metodologias ativas e inovação no ensino em saúde (final).pdf | 4.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.