Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/943
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSILVA, Elice Maria da-
dc.contributor.authorAZEVEDO, Larissa Negromonte Arruda de-
dc.contributor.authorGOMES, Elisangela Christhianne Barbosa da Silva-
dc.contributor.authorCUNHA, Ivana Gláucia Barroso da-
dc.contributor.authorSILVA, Bruno Hipólito da-
dc.contributor.authorMEDEIROS, Flávia Patrícia Morais de-
dc.date.accessioned2023-08-14T13:55:13Z-
dc.date.available2023-08-14T13:55:13Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/943-
dc.descriptionArtigo científico publicado em periódico.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO O objetivo deste estudo foi analisar o perfil e a percepção do egresso de Farmácia quanto à influência do currículo de graduação em sua atuação profissional, o que possibilita também atender às necessidades do mercado diante das atuais transformações. Foi desenvolvida uma pesquisa descritiva e exploratória que abordou os aspectos de formação na graduação, partindo dos conhecimentos dos egressos do curso de Farmácia de uma faculdade privada, especializada em Saúde, que utiliza o método Aprendizagem Baseada em Problemas, em Recife, Nordeste do Brasil. Os resultados obtidos contemplaram a opinião de 38 egressos (34,86%) de turmas com conclusão de graduação entre 2011.2 a 2017.1. Desses, 97,37% avaliaram o método como sendo um diferencial na sua formação e 100% afirmaram que a dinâmica de grupo tutorial o tornou mais crítico. Outro ponto destacado pelos egressos (97,37%) foi a inserção nos estágios ao longo da formação. 78,95% dos egressos entraram no mercado de trabalho imediatamente após a graduação. Como pontos para melhoria do Projeto Pedagógico do Curso, foram destacados o incentivo à pesquisa (2,63%), à extensão (2,63%) e a abordagem da Química em tutorias (7,89%). Os diferenciais curriculares na graduação colaboraram para o desempenho profissional dos egressos no mercado de trabalho e que o retorno dado poderá auxiliar na melhoria da gestão e avaliação do Projeto Pedagógico do Curso. Palavras-chave: formação profissional; educação em Farmácia; aprendizagempt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectEducação em Farmáciapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titlePerfil dos egressos de farmácia de uma faculdade de saúdept_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.contributor.programFaculdade Pernambucana de Saúdept_BR
dc.description.linkhttp://dx.doi.org/10.14450/2318-9312.v31.e4.a2019.pp259-270pt_BR
Appears in Collections:Artigos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.