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dc.contributor.authorSILVA, Rosângela Lúcia da-
dc.contributor.authorANDRETO, Luciana Marques-
dc.date.accessioned2023-07-06T11:36:15Z-
dc.date.available2023-07-06T11:36:15Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.isbn978-65-6034-001-5-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/919-
dc.descriptionRelatório técnico apresentado como requisito parcial para obtenção do Grau de Mestre do Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde da Faculdade Pernambucana de Saúdept_BR
dc.description.abstractRESUMO Introdução: As experiências completamente exitosas não são as únicas capazes de fornecer material para reflexão. Situações de crise, tal como a vivenciada a partir da pandemia do Covid-19 também são capazes de fornecer material reflexivo bastante amplo e produzir efeitos positivos no futuro. Objetivos: O material apresentado busca oferecer aos coordenadores, docentes e discentes da IES analisada uma visão abrangente acerca do processo vivenciado de ensino com métodos e recursos digitais, a saber as atividades de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Métodos: Trata-se de um estudo quantitativo descritivo e exploratório onde foi utilizada a aplicação de um instrumento de coleta de dados com os estudantes da Graduação em Enfermagem, de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada no Recife. Os dados foram coletados no período de abril a maio de 2022. O instrumento, que abordou a opinião dos estudantes diante das diversas situações envolvendo o ensino remoto durante a pandemia, estruturou-se sob questões tipo Likert, com uma escala de 5 pontos. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa da Faculdade Pernambucana de Saúde, sob parecer nº 5.311.565. Resultados: Os resultados deste trabalho se estruturam em forma de 8 (oito) recomendações que pretendem apontar horizontes possíveis para atividades de Ensino Remoto com maior qualidade. A partir dos dados obtidos com a pesquisa é que as sugestões são formuladas. Conclusões: Por fim, percebe-se que o cenário pandêmico proporcionou várias mudanças, dentre elas, de paradigmas. O saldo positivo que se pode extrair de uma situação como a vivenciada parece ser aquele que auxiliam a preparar melhor para outras eventuais situações de crise. Palavras-chaves: Ensino Remoto; Ensino de Enfermagem; Estudantes de Enfermagem; Dificuldades; Motivação; Percepção.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectEnsino de enfermagempt_BR
dc.subjectEstudantes de enfermagempt_BR
dc.subjectDificuldadespt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.titlePercepção de graduandos em enfermagem sobre o ensino remoto: desafios, estratégias e possibilidadespt_BR
dc.typeTechnical Reportpt_BR
dc.contributor.programPrograma de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúdept_BR
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