Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/948
Title: Manual de boas práticas para profissionais da saúde sobre a qualidade de vida dos idosos no pós-operatório de fraturas no quadril
Authors: GONÇALVES, Camila Carvalho Krause
BARROS, Clarissa Dubeux Lopes
MELO, Mônica Cristina Batista
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Psicologia da Saúde
Keywords: Idoso
Qualidade de vida
Psicologia da saúde
Issue Date: 2021
Abstract: Este manual se destina a servir como padrão de atendimento dos profissionais da saúde, aproximando-os do idoso, com um olhar mais integral. Os atendimentos devem ser determinados com base em todos os dados clínicos disponíveis do paciente individual e são sujeitos a alterações conforme o conhecimento científico e tecnológico e a evolução do paciente. Esses parâmetros de prática devem ser considerados apenas como diretrizes. A adesão a eles não garantirá um resultado bem-sucedido em todos os pacientes, nem devem ser interpretados como incluindo todos os métodos adequados de atendimento ou excluindo outros métodos aceitáveis de atendimento que visam aos mesmos resultados. O julgamento final a respeito de um determinado procedimento clínico ou plano de tratamento deve ser feito com base na experiência clínica e na apresentação clínica do paciente, nas evidências disponíveis, nas opções de diagnóstico, nos tratamentos disponíveis e nos valores, nas expectativas e em preferências do paciente.
Description: Produto técnico apresentado como requisito para conclusão do Programa de Mestrado Profissional de Psicologia da Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/948
ISBN: 978-65-6034-010-7
Appears in Collections:Desenvolvimento de material didático ou instrucional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
produto_Camila.pdf1.65 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.