Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/750
Title: Cartilha de orientação à estudante, docente e/ou colaboradora: sala de apoio à amamentação
Authors: FARIAS, Luísa Gonçalves de
LEAL, Hanna Vitória Batista
LIRA NETO, Alberto Guilherme de Azevedo
SILVA, Andrielly Gomes da
SILVA, Maria Rafaela Bezerra da
AQUINO, Maria Eduarda Monteiro Stepple de
BASTOS, Maria Luísa Veras Vasconcelos
COÊLHO, Eduarda Coutinho Albuquerque Neiva
ANDRADE, Camilla Katarine Delgado
PIASSON, Camilla Katarine Delgado
SERVA, Vilneide Maria Santos Braga Diégues
NOVAES, Nathaly Maria Ferreira
VASCONCELOS, Fernanda Gomes
CAVALCANTI, Sandra Hipólito
PINTO, Raissa Saldanha Lima
Faculdade Pernambucana de Saúde
Keywords: Gestante
Puérpera
Aleitamento materno
Issue Date: 2022
Abstract: A cartilha é produto do trabalho interprofissional do Projeto de Extensão Amor que Vem do Peito, agregado às práticas educativas e de humanização da Sala de Apoio à Amamentação da Faculdade Pernambucana de Saúde. O Projeto nasceu em 2019, voltado a sensibilizar, informar e orientar a comunidade em relação aos benefícios da amamentação. Hoje, conta com uma equipe interprofissional de docentes, oportunizando a participação de estudantes dos diferentes cursos desta faculdade. A Sala de Apoio à Amamentação foi inaugurada em 2020, comprometida em contribuir com a saúde do bebê e de sua mãe, quer seja estudante, ou colaboradora desta instituição. Na cartilha você encontrará informações gerais sobre os benefícios do aleitamento materno; seus direitos como mulher que amamenta; aspectos relacionados a rede de apoio; o funcionamento da Sala de Apoio a Amamentação e a importância da doação de leite humano e de frascos.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/750
ISBN: 978-65-84502-49-9
Appears in Collections:Produções Institucionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cartilha-de-orientacao-a-gestante-ou-puerpera.pdf1.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.