Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/662
Title: Proposta de uma cartilha sobre a síndrome de Burnout como material educacional para profissionais de saúde no Hospital Geral
Authors: VILELA, Maria Telma
FARIAS, Patrícia Veronica Moura de
Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Psicologia Clínica Hospitalar
Keywords: Trabalho
Síndrome de Burnout
Cartilha
Issue Date: 2017
Abstract: RESUMO As instituições públicas e privadas passam por grandes transformações inseridas em uma economia mundial globalizada, competitiva, que atualmente enfrenta grande crise e dificuldades imprimindo grande impacto no trabalho e na produtividade. Essa circunstância atinge a rotina dos profissionais “ditando” um ritmo de vida alucinante, com sobrecarga de trabalho, atribuições e a jornada de trabalho. Nessas condições os profissionais, sobretudo da saúde, sofrem exaustos, sendo esse sofrimento muitas vezes apontador de adoecimento, no caso deste estudo a Síndrome de Burnout. Dessa forma, objetivou-se neste artigo elaborar de uma cartilha psicoeducativa sobre a síndrome de burnout como material educacional para profissionais de saúde no hospital geral. Para isso, o método foi de revisão bibliográfica, cujos resultados deste trabalho de conclusão de curso foram apresentados no formato de cartilha. Este trabalho permitiu compreender que os profissionais devem cuidar-se a fim de estarem atuando com competência e compromisso com o outro e estar atentos aos riscos implicados às atividades laborais, e prevenir para não apresentar a síndrome de Burnout.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-Graduação em Psicologia Clínica Hospitalar orientado pela tutora: Mônica Osório e coorientado por Leopoldo Barbosa.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/662
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.