Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/609
Title: | Uso da literatura infantil na elaboração do medo da criança: um guia criado para pais e professores com seleção de livros infantis, para o manejo do medo da criança |
Authors: | MONTARROYOS, Isabelle Macedo GURGEL, Kamilla Layone Rocha Silva MELO, Mônica Cristina Batista de Graduação em Psicologia |
Keywords: | Medo na infância Literatura infantil Posicionamento do Paciente |
Issue Date: | 2021 |
Abstract: | Este guia destina-se especialmente a pais e educadores com o objetivo de facilitar o manejo do medo da criança por meio da literatura infantil. O presente trabalho foi elaborado como produto técnico de conclusão do curso de psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde. Trata-se de indicações de livros infantis que abordam a temática do medo, sentimento comum desta faixa etária, com sugestões de atividades práticas que podem ser utilizadas após a leitura da história. A carência de literatura acadêmica acessível e compreensível do ponto de vista prático a respeito do uso da literatura infantil na elaboração do medo viabilizou o interesse na criação de um projeto de pesquisa em formato de guia. Assim, motivado pelo hiato acadêmico e relevância atemporal do tema, o guia criado apresenta uma notória importância no contexto atual à medida que atrai a atenção para a problemática, apresentando-se como uma alternativa de material de apoio para os cuidadores e professores, contribuindo para abertura do diálogo sobre os medos de modo afetuoso, empático e natural. |
Description: | Produção técnica desenvolvida para a conclusão da graduação em Psicologia |
URI: | http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/609 |
ISBN: | 978-65-84502-18-5 |
Appears in Collections: | Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Uso da literatura infantil no manejo do medo da criança.pdf | 887.16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.