Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/609
Title: Uso da literatura infantil na elaboração do medo da criança: um guia criado para pais e professores com seleção de livros infantis, para o manejo do medo da criança
Authors: MONTARROYOS, Isabelle Macedo
GURGEL, Kamilla Layone Rocha Silva
MELO, Mônica Cristina Batista de
Graduação em Psicologia
Keywords: Medo na infância
Literatura infantil
Posicionamento do Paciente
Issue Date: 2021
Abstract: Este guia destina-se especialmente a pais e educadores com o objetivo de facilitar o manejo do medo da criança por meio da literatura infantil. O presente trabalho foi elaborado como produto técnico de conclusão do curso de psicologia da Faculdade Pernambucana de Saúde. Trata-se de indicações de livros infantis que abordam a temática do medo, sentimento comum desta faixa etária, com sugestões de atividades práticas que podem ser utilizadas após a leitura da história. A carência de literatura acadêmica acessível e compreensível do ponto de vista prático a respeito do uso da literatura infantil na elaboração do medo viabilizou o interesse na criação de um projeto de pesquisa em formato de guia. Assim, motivado pelo hiato acadêmico e relevância atemporal do tema, o guia criado apresenta uma notória importância no contexto atual à medida que atrai a atenção para a problemática, apresentando-se como uma alternativa de material de apoio para os cuidadores e professores, contribuindo para abertura do diálogo sobre os medos de modo afetuoso, empático e natural.
Description: Produção técnica desenvolvida para a conclusão da graduação em Psicologia
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/609
ISBN: 978-65-84502-18-5
Appears in Collections:Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Uso da literatura infantil no manejo do medo da criança.pdf887.16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.