Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1148
Title: Prevenção de IRAS em Unidades de Terapia Intensiva adulto: práticas baseadas em evidências
Authors: OLIVEIRA, Lourinaldo Gonçalo de
SANTOS, Carmina Silva dos
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Keywords: Infecção
Assistência à saúde
Unidade de terapia intensiva
Educação em saúde
Issue Date: 2023
Abstract: Caro leitor, apresento-lhe obra “Prevenção de IRAS em Unidades de Terapia Intensiva Adulto: Práticas baseadas em evidências”. Esta obra é produto de uma pesquisa científica sobre produtos educacionais realizada no Mestrado de educação para o ensino na área da saúde, da Faculdade Pernambucana de Saúde, em Recife - PE. Com a vivência em terapia intensiva, observou-se a necessidade de estudar sobre as infecções dos ambientes hospitalares; uma vez que os cuidados prestados de forma integral aos pacientes, possibilitam que haja a ocorrência desses tipos de infecções. Para nós, profissionais de saúde, é essencial saber prevenir, evitando agravar ainda mais o quadro de pacientes críticos, que por muitas vezes acabam contraindo uma infecção devido à ausência de cuidados básicos. Educar para o cuidado sempre foi necessário e se torna essencial na qualidade da assistência prestada, garantindo de fato, que o paciente seja cuidado de forma integral. Levar o conhecimento também faz parte do cuidar e essa deve ser uma missão de todos os profissionais de saúde envolvidos no cuidado. Humanização, ciência e evidência são pilares fundamentais para um cuidado de qualidade. Nesta leitura, você entenderá o que leva às infecções e o que podemos fazer para minimizá-las, quais cuidados básicos evidenciados em estudos a partir de uma pesquisa sobre o tema em artigos e livros.
Description: Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1148
ISBN: 978-65-6034-084-8
Appears in Collections:Desenvolvimento de material didático ou instrucional



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.