Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1071
Title: Vamos lutar contra o TOC? Cartilha psicoeducativa sobre os impactos da acomodação familiar no TOC
Authors: CHAVES, Ada Cecília de Souza Falcão
BARBOSA, Isabella Pinto Ribeiro Cruz
MOURA, Malu Albuquerque
MORETTI, Marcela Correia
BARBOSA, Leopoldo Nelson Fernandes
Graduação em Psicologia
Keywords: Transtorno obsessivo compulsivo
Acomodação familiar
Tratamento
Issue Date: 2023
Abstract: Esta cartilha educativa faz parte do produto técnico final, do trabalho de conclusão de curso, intitulado: “Vamos lutar contra o TOC? Cartilha psicoeducativa sobre os impactos da acomodação familiar no TOC”, que deverá ser disponibilizada no formato online, contribuindo para ampliação do conhecimento acerca do transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Buscou-se ressaltar a importância da participação da família no tratamento do transtorno, visto que muitas vezes é observado uma acomodação familiar diante dos sintomas obsessivos compulsivos apresentados pela criança. Além da acessibilidade, o produto inova pelo seu fácil entendimento para todo o público-alvo, fornecendo para os familiares de pacientes com transtorno obsessivo compulsivo (TOC), informações sobre essa temática. Logo, a cartilha tem o objetivo de orientar sobre a importância da técnica denominada de exposição e prevenção de resposta, com objetivo de auxiliar na diminuição dos sintomas do indivíduo. Trata-se de material educativo interessante, visto que possibilitará uma ampliação do conhecimento do transtorno obsessivo compulsivo e suas características, a influência da família no tratamento de pacientes com TOC, e como a técnica de exposição e prevenção de resposta pode auxiliar nesse processo.
Description: Produção técnica desenvolvida para a conclusão da Graduação em Psicologia.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1071
ISBN: 978-65-6034-035-0
Appears in Collections:Publicações técnicas dos cursos de Graduação da FPS



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.