Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1094
Title: Como identificar e auxiliar o estudante silencioso
Authors: FIGUEIREDO, Bárbara Barros de
FALBO NETO, Gilliat Hanois
MAIA, Paula Ferdinanda Conceição de Mascena Diniz
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde
Keywords: Aprendizagem baseada em problemas
Estudantes
Barreiras de comunicação
Issue Date: 2023
Abstract: Este E-book foi desenvolvido como produto técnico do Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde pela Faculdade Pernambucana de Saúde. Para sua elaboração foram considerados dados da literatura referentes à identificação do estudante silencioso em grupos tutoriais. A partir desses dados foi confeccionado checklist de identificação para posterior avaliação do desempenho do estudante silencioso e comparado aos demais estudantes do mesmo período avaliado. As informações serão apresentadas de maneira objetiva e o material deve ser utilizado como um guia prático. As referências relacionadas a cada um dos tópicas serão colocadas na forma de hyperlink para acesso fácil e para complementação da abordagem e aprofundamento na temática. Este E-book tem como público alvo tutores que atuem com metodologias ativas no contexto do ensino superior. Nosso intuito é auxiliar na identificação do estudante silencioso bem como trazer algumas ferramentas para abordagem desse estudante no contexto do grupo tutorial.
Description: Produto técnico resultado da dissertação para conclusão do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Educação para o Ensino na Área de Saúde.
URI: http://repositorio.fps.edu.br/handle/4861/1094
ISBN: 978-65-6034-052-7
Appears in Collections:Desenvolvimento de material didático ou instrucional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Guia como identificar e auxiliar o estudante silencioso.pdf548.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.